Livros vivos

Descubra a Diferença entre Livros Vivos e Livros Abobalhados!

Evite alimentar a mente de seus filhos com literatura ‘bobinha’. Charlotte Mason utilizava o termo “twaddle” para esse tipo de livros. São livros abobalhados, vazios, sem substância e que rebaixam a criança, não considerando que ela é uma pessoa. Uma pessoa que é capaz de lidar com conhecimento de acordo com sua maturidade.

Livros bobos não nutrem a mente, apenas entorpecem. Quase não tem vocabulário diferente do dia a dia e são em geral mal escritos. Livros Vivos contêm ideias boas, belas e nobres. São bem escritos e até um adulto sente prazer ao lê-los.

Ao contrário dos livros simplórios, os Livros Vivos dão vida aos temas, personagens, lugares e eventos. Suas histórias tocam a mente e o coração, são atemporais e encantam. É uma literatura autêntica, memorável e bem escrita. Não são livros descartáveis!

Entendeu a diferença? Livros Vivos são como janelas para outros mundos. Permitem que a imaginação floresça, e ajudam a criança a conectar de maneira profunda aos temas. Que tal abandonar o Twaddle e optar por alimentar nossas mentes com pensamentos significativos?

Ao escolher entre Twaddle e Livros Vivos, lembre-se: o conteúdo que nutre a mente perdura. Faça escolhas conscientes para enriquecer as experiências de leitura e educação de seus filhos. Eleve a qualidade da literatura de sua biblioteca!

Charlotte Mason, a grande educadora inglesa, nos guia a afastar-nos da literatura vazia e sem substância, para abraçar os grandes clássicos escritos por grandes autores. Opte por Livros Vivos e veja a magia acontecer nos lares e escolas.

Compartilhe este carrossel para inspirar outros pais e educadores a escolherem sabiamente na jornada literária de seus filhos. Juntos, vamos cultivar mentes curiosas e corações vibrantes! Lembre-se: a educação verdadeira se faz com Livros, Livros Vivos, os melhores que você puder encontrar!

Deixe um comentário

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?