Mitos

Mitos sobre Charlotte Mason 1: Charlotte Mason era uma mãe homeschooler

Estamos iniciando uma nova série divertida de postagens esta semana: Mitos sobre Charlotte Mason. Nas próximas semanas estaremos investigando algumas das declarações que ouvimos das pessoas sobre Charlotte Mason. Esperamos que esta série ajude você a aprender mais sobre a própria Charlotte e seus métodos.

Como muitos alunos que educam em casa amam seus métodos e porque ela tinha uma visão tão aguçada sobre as crianças, algumas pessoas pensam que Charlotte Mason era uma mãe que educava em casa.

Não, em ambos os aspectos.

OS FATOS

Charlotte ensinou em uma sala de aula comum por muitos anos. Durante esse tempo ela solidificou sua filosofia de educação e se convenceu do que deveria ser ensinado, quando e como.

Ela compartilhou suas ideias em uma série de palestras para pais que contratavam governantas para ensinar seus filhos em casa. Essas palestras foram publicadas mais tarde como Educação no Lar, e Charlotte estabeleceu uma escola de treinamento para essas governantas. Ela também publicou materiais para ajudar os pais a aprenderem mais sobre como educar seus filhos.

Escolas por toda a Inglaterra começaram a adotar sua filosofia e métodos, e a escola de treinamento para governantas evoluiu para uma faculdade para professores em sala de aula. Charlotte supervisionou o treinamento, a administração, as publicações e a seleção de livros para as crianças que seguiram seus programas nessas escolas. Na verdade, a Senhorita Mason era conhecida pelas crianças como “a diretora da escola, que escolhia seus ‘lindos livros’ para elas” ( The Story of Charlotte Mason , p. 93).

Os escritos e métodos de Charlotte foram “redescobertos” e trazidos para os Estados Unidos por Dean e Karen Andreola na década de 1980 (se não me engano quanto à data). Eles estudavam em casa e descobriram que as ideias de Charlotte eram uma lufada de ar fresco. Então, eles planejaram republicar seus escritos originais em um conjunto de seis volumes, chamando-o de “A Série Original Educação no Lar”. Logo os alunos que educavam em casa em todo o país estavam aprendendo e usando esses maravilhosos métodos de Charlotte Mason.

Embora Charlotte nunca tenha sido casada e não tivesse filhos, ela passava muito tempo com crianças e famílias. Ela tinha a vantagem de ser uma “observadora externa” atenciosa, que, no entanto, tinha o papel dos pais na mais alta consideração.

“Permita-me dizer mais uma vez que me atrevo a escrever sobre assuntos relacionados à educação doméstica com a maior deferência para com as mães; acreditando que, em virtude de sua visão peculiar das disposições de seus próprios filhos, eles são abençoados com conhecimento e poder no manejo deles, que os observadores só podem admirar de longe” (Vol. 1, p. 135).

Charlotte Mason acreditava na importância do lar e em tudo o que ele contribuía para a educação da criança. E seus métodos têm se mostrado eficazes, seja usados ​​em sala de aula ou em casa.

Em breve, veremos outro Mito sobre Charlotte Mason.

Originalmente publicado por simplycharlottemason.com. Traduzido e usado com permissão.

Deixe um comentário

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?