- Instituto Charlotte Mason - http://institutocharlottemason.com.br -

Mitos sobre Charlotte Mason 4: Charlotte estava fora de sintonia com a realidade

Nosso último mito é baseado em alguns comentários que ouvimos sobre o fato de Charlotte Mason viver em uma torre de marfim, longe das pressões e demandas da vida cotidiana. Dizem que sua filosofia e métodos são completamente idealistas porque Charlotte estava fora de sintonia com a realidade.

Verdade ou mito?

OS FATOS

Como já discutimos, Charlotte não era mãe, portanto as exigências incessantes da maternidade não eram exigidas dela. No entanto, ela cuidava e cuidava das jovens/futuras professoras que estavam sendo treinadas em sua casa, dos alunos em sua escola prática e da crescente rede de escolas que estavam adotando seus métodos e procuravam-na em busca de orientação e conselho.

Nas suas tarefas diárias, Charlotte enfrentou muitas das mesmas pressões e problemas que nós enfrentamos. Aqui estão três exemplos específicos.

Então você vê, Charlotte estava muito em contato com a realidade. O ambiente ao seu redor pode parecer diferente do nosso, mas ela enfrentava a vida real todos os dias – uma vida com muitos dos mesmos problemas que enfrentamos.

Muitos de nós estamos lidando com preocupações financeiras. O exemplo de Charlotte para nós é fazer o melhor com o que temos e depois tirar isso da cabeça. Vida simples, pensamento elevado.

Cada vez mais ouvimos falar de mães que sofrem de doenças crônicas e dores. Animem-se com o exemplo de Charlotte, queridos amigos. Tente não deixar o físico ditar quem você é. Racione sua energia com sabedoria.

Provavelmente a maioria de nós já sofreu críticas de amigos, vizinhos ou parentes. Faríamos bem em lembrar que Charlotte às vezes ficava desanimada e “preocupada”. Mas em meio à briga ela foi um grande exemplo de como se manter firme sem atacar o oponente.

Sim, Charlotte conhecia bem a realidade. E seus modos sábios e gentis são um exemplo maravilhoso para nós ao procurarmos educar nossos filhos usando seus métodos.

Originalmente publicado por simplycharlottemason.com. Traduzido e usado com permissão.